segunda-feira, 16 de julho de 2012


Cupcake bombom de morango

Outro dia me queixava aqui no blog sobre como a gente fica seletiva com o passar do tempo, e que eu acreditava que a amizade de fé, irmã e camarada vem desde a infância  e com o passar do tempo fazemos novos colegas e não amigos. E eis que bem no local onde eu achei que o meu mau humor iria imperar (entenda estúdio de pilates) fiz amizades que tenho certeza que levarei para o resto da minha fofa vida. Não sei se é porque eu as vejo todos os dias mas a identificação foi instantânea com direito a churrasquinho depois do exercício puxado!!! Hahahaha... segundo a minha Prof. proteína não engorda! Jóia pura essas surpresas emocionantes da vida!!! E em homenagem a uma delas um cupcake de bombom de morango! Em tempo a Carol tem obsessão por bombom de morango e vive me pedindo para ensiná-la a fazer o bendito bombom e eu fico pegando no pé dela para querer aprender a fazer bombom mais refinado e ela fala que só quer fazer "bombom pobre" de morango, de uva, de coco... e daí eu preparei um aulão cheio de bombom que ela gosta para ensiná-la e as outras amigas resolveram fazer também! Imagina um monte de fanfarrona fazendo aula? Vai prestar?! Vou ter que me fazer de prof. malvada pra render bem! Muahahahaha (risada do mal)!!!

Cupcake de bombom de morango
Rendimento 12 unidades
Ingredientes
- 1/2 xícara de manteiga com sal
- 1 xícara de açúcar
- 2 ovos
- 1 colher de sopa de extrato de baunilha
- 1/2 xícara de leite acrescido de 1 colher de vinagre (leite azedo: misture e deixe repousar por 20 minutos fora da geladeira)
- 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de café de bicarbonato de sódio
- 1 colher de café de fermento em pó

Modo de preparo
1) Pré-aqueça o forno a 180°. Coloque as forminhas de papel na assadeira de cupcake. Peneire o bicarbonado, a farinha e o fermento juntos.
2) Em uma tigela de batedeira misture o açúcar, a manteiga e bata em velocidade média alta até ficar fofinho.
3) Adicione 1 ovo de cada vez batendo bem após cada adição até formar um creme;
4) Misture o leite azedo com a baunilha. Reserve.
5) Adicione alternadamente o leite azedo e a mistura de farinha. Não bata demais a massa. Bata apenas o suficiente para incorporá-los.
6) Preencha ¾ das forminhas.
7) Leve para assar por 15 a 25 minutos ou até estar dourado e um palito sair limpinho.
8) Depois de assado espere esfriar por 5 minutos e depois transfira para a grade de resfriamento.

Creme de baunilha
Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 1 gema peneirada
- 1 colher de sopa de manteiga com sal
- 1 colher de sopa de extrato de baunilha
- 1/4 de xícara de chocolate branco picadinho (40g)

Modo de preparo
Em uma panela de fundo grosso misture o leite condensado, a gema e a manteiga. Leve ao fogo baixo mexendo bem até dar o pondo de brigadeiro de colher. Coloque a massa em uma tigela e espere esfriar por 15 minutos e então misture o chocolate branco e o extrato de baunilha. Espere esfriar completamente antes de rechear os cupcakes.

Montagem
- 300g de chocolate ao leite derretido e temperado
- 12 morangos médios limpérrimos e sem o talo

Como fazer
1) Corte o miolinho do cupcake (como vimos aqui).
2) Recheie com uma colher de chá de creme de baunilha no buraquinho. Atenção não atufule o buraqunho com creme senão o morango não vai entrar depois.
3) Encaixe um morango no buraquinho e dê uma leve pressionada. Leve mesmo!!! Todo cuidado é pouco para não machucarmos o moranguinho.
4) Cubra o cupcake com o creme de baunilha e leve a geladeira por 10 minutos.
5) Tempere o chocolate de acordo com as instruções do fabricante ou como você está acostumado, retire os cupcakes da geladeira, vire-os de ponta cabeça e banhe todo o topo do cupcake. Leve a geladeira por mais 15 minutos. Retire da geladeira, decore se quiser e como com vontade pois fica uma delícia!
Atenção: Devido ao uso do morango fresco a validade desse cupcake é de apenas 24 horas!!!

Metade da maldade (eu sei que a cena está forte!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário