segunda-feira, 16 de julho de 2012


Cupcake de Natal: Papai Noel fofinho

Vocês sabem que vez ou outra eu despejo por aqui um mar de lamentações sobre as preferências gastronômicas do Sr. Pudim mas semana passada ele passou dos limites!!! Já contei para vocês que além só gostar de comer pudim, bolo branco, doce de leite e pipoca doce as restrições salgadas são ainda maiores?!? Ele não come frango porque alega que o exército o traumatizou e não come peixe, nem fruto do mar algum simplesmente porque é impossível comer um animal que faz necessidades fisiológicas onde dorme, vive...!!! É... esse é o meu marido!!! E eu acredito com todas as forças que esse é o meu carma! Ter casado com uma criatura que não diferencia o frango temperado com mostarda e mel para o frango temperado com manga e curry! É sério! Eu insisto no frango, tempero bem e semana passada ele confundiu os dois pratos e ainda achou que eu  estava repetindo demais o cardápio! Arghhhhh!!! Enfim, obras de uma segunda feira de TPM. E pra piorar a luz da minha casa tá num vem e vai ! Vamos falar de Natal para mudar a situação...
Material necessário
- Pasta americana nas cores: pele, branco e vermelho
- Carretilha
- Pincel e água
- Pincel e corante em pó rosa

Como fazer
1) Forre um cupcake com a pasta cor de pele.

2) Nariz: Faça uma bolinha e achate-a levemente (foto 1). Usando um pincel levemente umedecido cole o nariz no centro do rosto.

3)Bigode: Faça duas coxinha de 3cm cada. Achate-as e cole logo abaixo do nariz.

4) Barba: Essa é a parte mais divertida! Faça bolinhas de diversos tamanhoas. Achate-as e cole aleatoriamente formando uma barba fofinha.
5) Chapéu: proceda como no chapéu do Duende feliz usando as cores vermelha e branca. 

6) Usando um pincel bem macio passe o corante rosa suavemente nas bochechas do papai noel.
Prontinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário