segunda-feira, 16 de julho de 2012

imagens de cupcake


O MINI QUE NÃO É TÃO MINI ASSIM…

Os pedidos de mini cupcakes estão em alta!
Eu procuro sempre sugerir os minis para os clientes pois além de achar que eles ficam bem mais charmosos do que o de tamanho tradicional na mesa de doces também acho que entregues como lembrança são uma delicadeza a parte!
Muitas clientes ao verem pessoalmente dizem ter imaginado menor. De fato, nos últimos meses à procura de embalagens percebi que o meu mini cupcake é maior do que o convencional pois nenhum berço oferecido no mercado de embalagens serviam para os meus minis.
Então hoje o pedido da vez é: mini cupcakes (que não são tão mini assim!) de chocolate com coberturatwist de baunilha e toppers (LINDOOOOSSS!!!) da Minnie.

MINI CUPCAKES HOLLYWOODIANOS!

A encomenda da vez: mini cupcakes para serem entregues como lembrança numa festa de despedida.
 tema Hollywood.

MINI CUPCAKES!

Quando a cliente entrou em contato comigo tinha um desejo em mente: uma lembrança muito delicada para seu chá de maternidade.
Conversa daqui, conversa dali e chegamos e esses delicados mini cupckes de baunilha com recheio de doce de leite e cobertura twist de buttercream de chocolate.
Eles foram entregues em caixinhas de acetato com fitinhas de cetim azul.

HALLOWEEN!

Como não poderia deixar de ser cupcakes para o Halloween…
A cliente que fez esse pedido é uma querida! Um dos seus sabores prediletos é o de maracujá, que aqui recebeu cobertura twist de marshmallow e um morceguinho. O outro sabor escolhido foi de chocolate com cobertura twist de baunilha.
E vou contar uma coisa para vocês. Por mais que materiais para cupcakes estejam um pouco mais fácil de encontrar(principalmente embalagens), o mercado para as confeiteiras ainda está longe do ideal…
Para terem uma ideia o processo foi assim:
1. Confeitos de açucar nas cores laranja, roxo e preto: não encontrei!
2. Corante em pó para confeitos nas cores laranja, roxo e preto: não encontrei!
3. Teste de tingimento do açucar cristal nas cores laranja, roxo e preto 

PARA UM CHÁ BAR SURPRESA!

Iuuupiiii!!! O primeiro artigo no novo blog! Que aliás tem recebido muitos elogios e me deixado super feliz!
O principal motivo é que estava na maior dúvida se mantinha o formato de blog ou apostava em fazer um site.
Depois de muito analisar falei para a Cláudia do Xcake (querida, muito obrigada pela paciência com todas as minhas perguntas! E olha que foram muitas!!!) que gostaria de manter meu blog.
Fiz essa escolha pois não pretendia excluir o contato que mantenho com amigos e clientes e que somente esse espaço permite; essa sensação de todos estarem espiando o que estou fazendo na cozinha, de nos sentarmos à mesa e batermos um papinho.
A foto são de lindos cupcakes para um chá bar surpresa! Sim, uma simples reunião foi transformada pelos amigos que encomendaram cupcakes no tamanho tradicional com cobertura twist e plaquinha de açucar com as iniciais do casal.
O sabor escolhido? Massa de chocolate com pedaços de chocolate, recheio de ganache e twist de baunilha.

FESTA ITALIANA

Dessa vez os cupcakes foram oferecidos como lembrança de um aniversário de 30 anos.
Na festa seria servido pizza e a decoração inspirada nas cores da bandeira italiana. Claro que a cliente pediu que os cupcakes também remetessem a esse tema.
Sugeri então cupcake de chocolate com recheio de doce de leite e cobertura de merengue italiano. Para deixar ainda mais charmoso confeitos de açucar e forminhas seguindo a paleta de cores: verde e vermelho.
Para finalizar lindas caixinhas com visor e fitinhas de cetim.

Cupcakes

Os cupcakes são bolinhos individuais, servidos em forminhas e decorados caprichosamente. Por isso, esses doces vêm roubando o lugar dos bem-casados em eventos de empresas, batizados, chás de bebê e até em casamentos.



Conforme menciona a confeiteira Christiane Ferr da Cupcake & Co: "O cupcake é uma novidade, e todo mundo que dá uma festa quer sair do lugar-comum. Teve época em que as lembracinhas eram o confeito de amêndoa. Há algum tempo, tem o bem-casado, mas tudo tem que se renovar porque as pessoas enjoam”.

Apesar de lembrar um muffin, os cupcakes são diferentes, a começar pelo sabor. A massa do cupcake é mais parecida com a de um bolo comum, enquanto os muffins são mais pesados e menos doces. Cada confeiteiro, claro, põe o seu toque pessoal e não divulga o segredo para ninguém. Muitos costumam usa butter cream e bastante manteiga.



A forma de apresentação é outra diferença. Cada cupcake é decorado individualmente, e os detalhes costumam variar de acordo com o objetivo do dono da festa..











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário