domingo, 15 de julho de 2012

imagens e receitas de cupcakes


Cupcake de amora

Cupcake para aniverssario

Cupcake de fubá e goiabada

Ingredientes2 xíc (sopa) de leite
2 xíc. (chá) de fubá
2 xíc. (chá) e 1 col. (sopa) de açúcar refinado
1 col. (café) de sal
¾ de óleo de girassol ou canola
1 g de erva-doce
4 ovos
2 col. (sopa) de fermento em pó
2 xíc. (chá) de coco em flocos seco
200 g de goiabada cascão em cubos pequenos passada na farinha de trigo
1 goiaba para enfeitar
Modo de fazer
Em uma panela misture o leite, o fubá, o açúcar, o sal, o óleo e a erva doce e leve para cozinhar em fogo baixo até desgrudar da panela. Reserve. Quando a massa de fubá estiver fria, acrescente as gemas, a goiabada e o coco e misture. Bata as 4 claras em neve. Delicadamente misture as claras em neve e o fermento na massa. Coloque as forminhas de papel na assadeira. Coloque a massa nas formas de cupcake, enchendo até ¾ e leve ao forno pré-aquecido a 125°C e deixe por 35 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e enfeite com pedaços de goiaba.
198,6 kcal/porção
Rendimento 24 porções
Carboidratos 26,4 g
Proteínas 3 g
Gorduras totais 9 g
Colesterol 34 mg
Fibras 1,3 g
Sódio 103 mg
Tempo 55 min
Grau de dificuldade baixo
Congelamento Por até um mês devido à mudança de consistência dos itens da receita. Separe a massa da cobertura e monte após o congelamento, feito sob refrigeração

Dica: Cupcake Rainbow (Arco-Íris)

Quer mudar um toque colorido nos seus cupcakes de baunilha? Então abuse dos corantes, pois assim com o bolo Red Velvet, agora você irá cair em uma nova dimensão de cupcakes, multicoloridos, como os Cupcakes Rainbow ou, Arco-Íris.

rainbow-cupcake

Para criar as camadas de várias cores, é super simples. Faça uma receita de cupcake de baunilha e divida a massa igualmente em partes, no número de cores que quer colocar no seu cupcake. Adicione quantas gotas de corante forem necessárias até chegar na cor que quiser e misture bem, para que fique bem uniforme. Coloque um pouco de cada massa colorida dentro das forminhas, uma de cada vez, formando camadas e leve ao forno. Veja só esse vídeo que mostra direitinho como fazer o cupcake Rainbow.





Nenhum comentário:

Postar um comentário