segunda-feira, 16 de julho de 2012


Marshmallow
1 xícara de claras (xícara medidora de 240 ml) – Atenção: nada de ovos gelados aqui também!
2 xícaras de açúcar de confeiteiro ( o impalpável pode ser uma opção aqui caso você queira uma cobertura mais sequinha, daquelas que formam uma casquinha tipo suspiro ao secar)
1 colher de sopa de Karo
1 colher de sopa de emulsificante para bolo – Isso deixa a cobertura firme, duradoura. É fácil de encontrar em casas de produtos de confeitaria. É uma pasta branquinha sem cheiro e sem gosto.
Essência de baunilha ou qualquer outra de sua preferencia – Dica: cuidado com os volumes aqui! Suco de limão deve ser evitado para não amolecer a receita. Use a casquinha ralada ou essência artificial.
Corante em gel caso queira colorir
Modo de fazer:
Coloque tudo na batedeira planetária, menos o corante. Ele só deve ser adicionado no final. Nessa receita é bem complicado usar outro tipo de batedeira, pois a velocidade precisa ser muito alta e você vai ter que bater por 15 minutos.
image
Ao final dos 15 minutos o ponto certo é bem firme, fica grudado no batedor da batedeira. Coloque em um saco de confeitar e use o bico que você quiser. Nessa foto eu usei o mesmo bico pitanga 1M da Wilton.
clip_image072

Nenhum comentário:

Postar um comentário